Wawekrurê: distintos olhares
O Projeto Cultural "Wawekrurê: distintos olhares" prêve "15 fotografias em grande formato (banner) 2m x1,50m", "projeções interativas de vídeo", "7 textos impressos em banner 2m x1,50m" e o "lançamento da segunda edição do foto livro transdisciplinar, trilíngue, "Wawekrurê: distintos Olhares", editado pela Editora do Senado Federal Brasileiro. Este projeto é fruto da visita do grande filósofo francês que atravessou o século, Edgar Morin, que visitou o Tocantins em 2009.
Será compreendido entre os período de 09 a 11 de dezembro de 2016, durante o "Congrès Mondial de la Complexité", na sede das Nações Unidas - (ONU) UNESCO, na cidade de Paris, França. Os textos serão fragmentos retirados do livro "Wawekrurê: distintos olhares", traduzidos em três idiomas, portugues, inglês e francês dos autores Edgar Morin, Massimo Canevacci, Michel Brunet, Cristovam Buarque, Alfredo Pena-Vega, Elimar Nascimento e Rodolfo Ward.
O projeto tem o objetivo de estimular a mentalidade crítica do público para questões artísticas, socioambientais, culturais, refletir sobre presrvação das culturas tradicionais na contemporaneidade, democratizar a arte para além dos frequentadores de galerias, firmando a arte como um dos pilares dos saber e lançar um foto livro documental e artístico de relevância histórica para o Brasil, dentro do "CONGRESSO MUNDIAL DA COMPLEXIDADE".